sexta-feira, 19 de abril de 2013

I Wish - Make-a-Wish Portugal

Missão

A missão da Fundação Realizar Um Desejo, afiliada portuguesa da Make-A-Wish®Internacional, é realizar desejos de crianças e jovens, entre os 3 e os 18 anos, com doenças graves, progressivas, degenerativas ou malignas, para lhes levar um momento de alegria e esperança.
Para uma criança gravemente doente, ver o seu desejo realizar-se significa que nada é impossível, significa recuperar a esperança e a força para continuar a lutar, significa poder esquecer por uns momentos a sua doença e ser simplesmente uma criança.

Os Nossos Valores


Força
Ajudamos a despertar a energia que cada criança tem dentro de si para combater uma doença inesperada e violenta.


Partilha
Vamos ao encontro da forma de pensar e de sentir das crianças para, com elas, fazer um caminho de esperança e determinação.


Esperança
Transmitimos uma mensagem de confiança no futuro, na superação das dificuldades e na possibilidade de viver melhores momentos proporcionados pela realização de um sonho.


Alegria
Possibilitamos a vivência de uma experiência inesquecível determinada pela criatividade da criança, que a anima e que enriquece de emoções e recordações positivas a sua vida e a da sua família.


Imparcialidade
Preocupamo-nos com a felicidade da criança sem distinção de sexo, raça, credo, nacionalidade, ou condição económica e social.


Discrição
Respeitamos o direito à privacidade das crianças e das suas famílias. Todos os voluntários da Fundação Realizar um Desejo têm por norma o respeito pela máxima discrição.


A Nossa Organização

A Fundação Realizar um Desejo foi instituída, por escritura notarial, em 17 de Abril de 2007. Foi reconhecida pela Make-A-Wish® Internacional em 11 de Junho de 2007. A Fundação é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, reconhecida por despacho de 16 de Fevereiro de 2009, do Secretário de Estado da Segurança Social. Com sede em Lisboa, term uma rede de voluntários para cobrir todo o território nacional.
Na nossa sede em Lisboa trabalham duas pessoas diariamente, Mariana Tavares e Inês Sêco. A Fundação Realizar um Desejo conta ainda com o apoio eventual de voluntários que colaboram quando necessário, uma vez que a sua actividade é prosseguida fundamentalmente com recurso ao voluntariado.
A Fundação Realizar um Desejo não põe limites à fantasia da criança e faz todos os possíveis para realizar o "seu" desejo, que pode ser: encontrar-se com alguém famoso, querer fazer uma viagem, ser "alguém" por um dia, receber um objecto, etc. Para isso, é grande o trabalho de preparação, desde contactar as personalidades; organizar as viagens (dando especial atenção às condições físicas da criança) e planear tantas outras actividades.
Pertencer a uma organização internacional, de âmbito universal como a Make-A-Wish® Internacional, permite uma maior eficiência e, também, a possibilidade de realizar desejos fora do País. No entanto, o desejo de uma criança portuguesa é totalmente organizado e financiado pela Fundação Realizar um Desejo que presta também apoio a outras afiliadas quando esteja em causa a realização dos desejos de crianças estrangeiras em território português.

Sem comentários:

Enviar um comentário